quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Um livro: As Mulheres Francesas Não Engordam

Sou apaixonada pela leitura. Creio que através desta, é possível formar uma sociedade consciente de seus direitos e deveres. Proporcionando uma visão melhor de mundo e de nós mesmos.

A sociedade contemporânea, tem cada vez buscado informação, conhecimento... E isto pode ser encontrado através da leitura disponível nas mais diversas fontes: livros, artigos,revistas, jornais... etc.

Pena vivermos num país, onde a leitura não é muito apreciada... Como disse Carlos Drummond de Andrade "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer mas por incrível que pareça, a quase totalidade, não sente esta sede."


Ou será, que o custo dos livros ainda são elevados demais, e por esta razão apenas uma minoria tem acesso a eles? Huuum, fica aí uma reflexão!!


O CONHECIMENTO É UMA ARMA MUITO PODEROSA...


Bom, li o livro “As mulheres francesas não engordam” no início do ano e ameeeeeeeei!! Da elegantérrima Mireille Guiliano, empresária e escritora francesa. Que dizem ser a própria incorporação de uma taça de champanhe (pela fineza e por ser a presidente da Clicquot Inc., o clássico fabricante da bebida, nos EUA).

O best seller internacional nos ensina o segredo de comer por prazer, além de conter muitas receitas interessantes. Não é apenas um manual de perdas de peso, mas um tratado sobre joie de vivre. Viver com alegria comendo o que quiser! Sem engordar, sem abrir mão da saúde e da boa forma. Como?? Eu sei... Li o livro... hehehe. Mas, como sou boazinha vou adiantar o maior segredo, não abusar! A autora, mostra que as pessoas comem muito mais do que necessitam. E fala que é interessante prepararmos a nossa própria comida, porque é importante saber como foi feita, que tipo de ingrediente foi usado... As francesas acreditam que cozinhar é uma forma de arte. E sentar e compartilhar a comida é um momento importante para elas.


Saiba como ser magra, comer bem e continuar magra com uma deliciosa combinação de memória, imaginação, receitas deliciosas e o exemplo das mulheres francesas.

Boa leitura!!

4 comentários:

Andrea Dohashi disse...

Gostei da dica, estou quase terminando uma leitura e não tinha nada em mente agora, vou pensar nesse!
Beijinhos xará.

Téia disse...

Déa, estou PRECISANDO comprar este livro, eu que sempre fui magra estou "cheinha", depois do blog, de chegar perto dos 40 e de tomar um remédio maravilhoso, mas que me ajudou muito neste "processo" de engordar. Também não abro mão de comer delícias, mas não gostar do que se vê no espelho é péssimo, né? Ótima dica amiga. Ah, virei sua seguidora, ameeeeeeiiii......BJKA.

Paciente Crônico disse...

Andreia,
Esse livro deve ser muito bacana mesmo. Aliás, seu blog tá cheio de coisas bacanas. Vou me atualizar e acelerar a leitura porque fiquei uns dias fora.
Beijocas ;)
Katharyna (As marias)

Claudia Lima disse...

Andrea obrigada pela visita ao blog!
Eu já vi uma entrevista com a autora deste livro no Oprah Show. Eu gostei muito!
Sucesso com seu blog!
Bjs :)