segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Caneloni Invertido!!


Nossa!! Que saudades do meu cantinho... saudade de trocar palpites e elogios com as minhas amigas cozinheiras... Estive viajando e foi maravilhoso. Passei o natal na minha cidade linda Paulo Afonso/BA com a minha família e foi tudo muito bom... Minha irmã, minha mãe e eu passamos horas na cozinha, preparando a ceia, que foi bem simples. Além disso colocando os papos em dias rsrs. A viagem foi dividida, entre minha família e a família do meu esposo... O réveillon foi em João Pessoa (Capital paraibana) com a família dele. Cidade linda, de belas praias... Nossa... passou tão rápido... como dizem: “tudo que é bom dura pouco”, kkkkkkkkkkk.

Bem, postarei a minha primeira receita de 2009 CANELONI INVERTIDO!!! Achei esta receita o máximo, divertidíssima de fazer e fica muito gostoso. Fiz na noite de Natal e todos adoraram, realmente ficou bem deliciosa. A receita encontrei no site Tudo Gostoso!
Ingredientes

· 1 pacote de macarrão cabelo de anjo (500 g)
· 500 g de presunto
· 500 g de queijo mussarela ou prato (o prato fica mais gostoso)
· Noz moscada, pimenta do reino branca, temperos à vontade
· Molho branco (de sua preferência)
· Molho vermelho (de sua preferência)
· Mussarela ralada
· Requeijão cremoso ou catupiry

Modo de fazer


Cozinhe o macarrão em bastante água, por mais ou menos 3 minutos, (tem que ser rápido, pois o macarrão cozinha depressa). Retire e dê um choque térmico para parar o cozimento (coloque uma vasilha com água e gelo e coloque a vasilha de macarrão, escorrido, dentro desta vasilha com gelo). Tempere, depois de frio, com noz moscada, pimenta do reino branca ou da outra, um pouco de sal ou sazon e reserve. Sobre uma superfície, coloque uma fatia de presunto, sobre ela uma fatia de queijo e um punhado de macarrão cabelo de anjo temperado. Enrole como se fosse um canelone. Siga este procedimento até terminar as fatias de presunto e queijo. Parta cada rolinho ao meio (para parar em pé) e reserve. Em um refratário, coloque o molho branco e vá ajeitando os rolinhos um a um, até completar o refratário. Sobre cada rolinho, coloque catupiry ou requeijão. Jogue molho vermelho por cima, até cobrir os rolinhos.Salpique queijo mussarela ralado e leve ao forno para gratinar.
Obs.: Fiz uma mudança no molho vermelho. Minha irmã sugeriu acrestar salsichas picadinhas. Mas, como já tinha feito esta receita antes, prefiro sem as salsichas rsrs.

Abaixo, a família reunida!!!



9 comentários:

Magia na Cozinha disse...

A receita é maravilhosa! Adorei!
Feliz Ano Novo! :)

EU MULHER disse...

Olá! Como é bom ver a família toda reunida. Amei esse canelone. Que bom que vc veio até aqui pertinho de Natal. João Pessoa é ótimo.


Beijão

BETO disse...

Andréa, adorei a idéia dos canelonis invertidos, deve realmente ficar muito gostoso, além de diferente. Bjs.

Princesa Urbana disse...

Oi Andréa!
Qto tempo!!! Que bom que está de volta!!!!Senti sua falta!
Adorei a receita! Mto diferente e simples, deve mesmo ter agradado a todos!
Felizzzzzzzz 2000inove!!
Bjosssssss

Sónia Alexandra disse...

Amiga de certeza que fez sucesso, e estaria uma delícia. Beijinhos e óptima semana.

Téia disse...

ÊEEEEEEEEEEEE!!!!! Voltou Déa,que jóia. Ah, nada como festas e família, que bom que aproveitou bastante. Aff, amei esta idéia ficou tão fofinho...imagine a delícia...hummm. Amiga linda, um 2009 especial para você e os seus. Bj grande aqui de Bsb aí para Salvador.

Lourdes Sabioni disse...

Hummm que fome!!! Deixei um selinho pra vc no meu blog. Acho que é a sua cara!rsrsrs. Bjs

edinha disse...

Adorei este caneloni invertido :)
Beijinho

Andréa disse...

Adorei seu blog e essa receita parece ótima prá criançada. Vou fazer logo logo.
Bjs
Andréa