domingo, 22 de março de 2009

Volteeeeeeeeeei!!! Bolo de chocolate com morangos.




Meus queridos leitores...


Depois de um tempinho “sumida” rsrs... estou de volta!


Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à todas que sentiram a minha falta, que fizeram uma verdadeira campanha pra eu voltar kkkkkkk. Em especial a minha querida Lurdes Sabione (http://malusabioni.blogspot.com/) que pensou me procurar nas páginas dos desaparecidos da Net!!! kkkkk. Ela é muito engraçada, um beijo pra você Lurdes.


Peço desculpas aos meus leitores queridos, surgiram alguns probleminhas nada grave e por isto faltou tempo para dedicar ao blog e postar receitas. Sentir muita falta também, isso aqui é muito bom... se comunicar é muito bom! Mas não deixei de acessar os blogs amigos e acompanhar as receitas das minhas cozinhas favoritas! Que por sinal, vocês fizeram cada coisa, heim? Nossa, não tem dieta que aguente hehehe.


Bem, janeiro é um mês muito especial pra mim (mesmo atasada tenho que registrá-lo aqui). Pois, no dia 25/2004 às 10:30 nasceu meu filho amado, Pedro Lucas. O filho que eu sempre sonhei... a razão do meu viver!! Ele, completou 5 aninhos e não poderia deixar de homenageá-lo e comemorar mais um ano de vida sem um bolinho feito pela mamãe, claro! Meu esposo Alixandre, até cogitou a idéia de mandar fazer o bolo, nossa me ofendeu kkkkkkkk!! Afinal de contas... O bolo tinha que ser feito por mim, sim! Que responsabilidade aiaiaia, não sou especialista... como vocês sabem eu me arrisco na cozinha, e tenho até sorte kkkkkk.


O bolo tinha que ser feito do jeito que ele adora, neste caso não podiam faltar o chocolate e os morangos!


Vamos a receita?


Bolo de chocolate com morangos


Pão de ló


7 ovos

7 colheres de sopa de açúcar

7 colheres de sopa de farinha de trigo

4 colheres de sopa de chocolate em pó (usei 6 de achocolatado)

1 colher de sopa de fermento em pó


Na batedeira, junte os ovos e bata por 2 minutos. Peneire o açúcar e junte as colheres uma a uma. Bata por aproximadamente 5 minutos, até dobrar de volume e virar um creme leve. Peneire a farinha de trigo, o fermento, o chocolate em pó e misture esses ingredientes secos. Desligue a batedeira e junte, aos poucos e delicadamente, os ingredientes secos. Leve ao forno médio por 30 minutos.



Recheio


1 lata de leite condensado

2 medidas (da lata) de leite

meia xícara (chá) de maisena


1 lata de creme de leite, sem soro

1 caixa pequena de morango ( 300 g)


Separe alguns morangos para decoração, corte em fatias o restante e reserve. Coloque em uma panela o Leite Moça, o leite e a maisena, leve ao fogo mexendo sempre até engrossar. Retire do fogo e em seguida acrescente um tablete de Chocolate Meio Amargo. Mexa bem até o Chocolate derreter e incorporar ao creme, quando esfriar misture o Creme de Leite. Divida a massa do bolo em duas partes, recheie com metade do creme e com os morangos.


Cobertura de chocolate


250 gramas de chocolate ao leite

1 tablete de Classic Chocolate Meio Amargo

1 lata de creme de leite

1/2 pacote de gelatina sem sabor


Leve o chocolate ao leite e o creme de leite ao fogo baixo até derreter. Desidrate a gelatina de acordo com as instruções da embalagem. Junte tudo e mexa mais um pouco. Cubra o bolo todo. Coloque por cima o outro tablete de Chocolate Meio Amargo, ralado em ralo grosso e decore com os morangos reservados.


Ficou uma delícia!!


Pedro Lucas aprovou. Filho te amo, que Deus te proteja sempre... Mamãe linda, maravilhosa! Como você me chama.


7 comentários:

Lourdes Sabioni disse...

Até que enfim!!! O pedido que fiz pra Iemanjá no dia 02/02 não foi em vão!!!Ela me trouxe de volta vc e esta criaturinha linda que botou no mundo...Bjs pros dois e vê se não some!

Unknown disse...

Amiga já pensava que não falava mais contigo...fizeste muita falta nestas lides blogueiras...amiga teu filhote é um amor e de certeza que esse bolinho ficou uma perdição . JINHOS GRANDES.

Sarah disse...

Andréa...senti sua falta!!! Que bom que voltou... e com td hein garota!?!?!
Bjo, Sarinha

ameixa seca disse...

Muitos parabéns ao Pedro Lucas e aos papás :) Eu só tocaria no bolo se esse bichinho saltasse de cima dele he he

Anônimo disse...

Déa!

Nossa o bolo ficou muito saboroso, este recheio está uma tentação, maravilhoso.

Meire

Nana disse...

Que lindo querida!!!
Seu filho é uma benção e curta cada momento com ele, viu?!
Mil beijos para vocês.

Delírios Gourmet disse...

Fiquei babando por esse bolo, mas não posso fazer nada de chocolate lá em casa pq filhota tem alergia. Um bj! Adorei seu blog!